Embarques de carne de frango dão primeiros sinais de recuperação

Após os resultados das exportações brasileiras na primeira semana de fevereiro corrente (1 a 6, cinco dias úteis), a SECEX/MDIC apontou que os embarques de carne de frango começam a dar os primeiros sinais de recuperação.

Como é típico de quase todo primeiro bimestre de cada novo exercício, o volume exportado ainda é modesto. Mas, considerada a média diária, já há recuperação em relação ao mês anterior (janeiro de 2016) e, além disso, foram superados os resultados médios diários dos cinco primeiros meses de 2015.

O que pode atrapalhar é o mês mais curto (19 dias de embarques pela SECEX/MDIC, que desconsidera a segunda e a terça-feira de Carnaval). Assim, mantidas as 15,6 mil toneladas diárias da primeira semana, o projetado é pouco mais de 296 mil toneladas de carne de frango in natura – volume que superaria em 3,5% e em mais de 10% os embarques de janeiro de 2016 e fevereiro de 2015 (respectivamente, 286,4 mil/t e 267,7 mil/t).

Nada impede, porém, que esse volume seja ultrapassado. É que (já se viu isso em situações semelhantes anteriores) nem sempre o movimento exportador é afetado por feriados ou festas populares.

 

Fonte: AviSite

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp