Nos primeiros dias de outubro o mercado de ovos se mostra mais promissor do que no ano passado. Lá, os preços médios da caixa de ovos – que, em setembro, estavam em queda acentuada – iniciaram reação no início de outubro que se estendeu pela primeira quinzena. Mas logo no início da segunda quinzena sofreu duas quedas de preço e se estabilizou em R$44,00 até o fechamento do mês.
Agora, em parâmetros superiores, a expectativa para os próximos dias é de aumento no consumo motivado pela entrada da grande massa salarial no mercado e, também, pelas comemorações da semana nacional do ovo. Assim, o preço da caixa de ovos deve evoluir um pouco mais no decorrer da primeira quinzena. E, mesmo que sofra revés na segunda quinzena, a tendência é encerrar o mês em condições bem melhores do que em outubro de 2014.
Mas, por ora, segundo a Jox Assessoria Agropecuária, o mercado de ovos ainda não assumiu um ritmo mais ativo e aguarda um fortalecimento a partir de meados dessa semana com a entrada dos salários.
E o setor de postura necessita de valorizar seu produto porque, atualmente, o milho, principal matéria-prima utilizada na ração aumentou mais de 53% em relação ao mesmo período do ano passado.
Fonte: AviSite