Diretoria da SNA é reeleita para novo mandato de 4 anos

diretoria
Diretores e acadêmicos presentes à ossembleia: em pé, a partir da esq. Sérgio Malta, Flávio Perri (acadêmico), Maria Cecília Ladeira, Maria Helena Furtado, Márcio Sette Fortes, José Milton Dallari, Antonio Salazar Brandão, Lindolpho de Carvalho (acadêmico), Tulio Arvelo Duran, Fernando Pimentel, Alberto Figueiredo e Francisco Villela; sentados, a partir das esq.: Ronaldo de Albuquerque, Antonio Alvarenga (presidente), Helio Sirimarco e Kátia Aguiar  FOTO – Cristina Baran

A Sociedade Nacional de Agricultura reelegeu grande parte de sua diretoria geral, diretoria técnica e comissão fiscal, para mandato de quatro anos (2015-2019), durante assembleia ordinária realizada em 22 de junho.

Antonio Alvarenga inicia novo período à frente da presidência da SNA e o antigo diretor técnico Helio Sirimarco foi eleito vice-presidente, preenchendo a vaga de Joel Naegele, falecido em maio desse ano.

A diretoria técnica ganhou dois membros: Antonio Salazar Brandão e Tulio Arvelo Duran.  Porém, com a saída de Dick Thompson e a eleição de Helio Sirimarco, quatro vagas – de um total de 20 – permaneceram vazias.  Os diretores presentes fizeram nove indicações de prováveis nomes que serão referendados numa próxima reunião.

Já os diretores Paulo Protásio e Alberto Figueiredo foram indicados para integrar o quadro da Academia Nacional de Agricultura. A cerimônia de posse de novos acadêmicos foi anunciada para o segundo semestre desse ano.

ATIVIDADES E PROPOSTAS

A assembleia geral da SNA foi acompanhada por uma reunião de diretoria, onde foram debatidos assuntos referentes à programação de atividades para o segundo semestre de 2015 e ao balanço financeiro de 2014.

O diretor Paulo Protásio, e atual presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro, propôs uma parceria entre a SNA e a ACRJ para o estabelecimento de políticas na área agrícola. A ideia é que a Sociedade Nacional de Agricultura funcione como um braço da ACRJ para alavancar o setor, atuando tanto no âmbito estadual quanto nacional.

Protásio também se mostrou favorável à proposta de realização do próximo Congresso de Agribusiness da SNA na sede da ACRJ. A décima quinta edição do evento deverá ser realizada no segundo semestre do ano e irá tratar de temas relacionados à agricultura rural e urbana, com foco em tecnologia.

Outro destaque da reunião foi o anúncio da implementação do novo curso de Tecnólogo em Agronegócio, a ser ministrado na Faculdade de Ciências Agroambientais (Fagram), no campus da Sociedade Nacional de Agricultura, na Penha, Zona Norte do Rio.

O processo de reconhecimento e aprovação pelo MEC está sendo supervisionado pelo conselheiro fiscal da SNA Rui Otavio Andrade. O MEC conferiu nota 4 para o projeto do curso e nota 4 para a Fagram.

Por equipe SNA/RJ

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp