SNA e CVM fortalecem conexão entre o Agro e o Mercado de Capitais

Da esquerda para à direita: Antonio de Araújo Freitas Junior (Pró-Reitor da FGV) Frederico Price Grechi (dir. jurídico da SNA); Sylvia Wachsner (dir. do CI Orgânico da SNA) Antônio Alvarenga (pres. da SNA) João Pedro Barroso do Nascimento (pres. da CVM) Bruno de Freitas Gomes (Sup.da CVM) e Leonardo Alvarenga (CEO Snash) – Foto: Ascom SNA

A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) recebeu em sua sede, na última segunda-feira (24), o presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Barroso do Nascimento, dando continuidade ao Acordo de Cooperação Técnica firmado recentemente entre as partes. Foi um momento de fortalecer a conexão entre a mais antiga entidade nacional do agronegócio e o mercado de capitais.

Pres. da CVM, João Pedro Barroso do Nascimento, falando sobre as boas expectativas deste acordo – Foto: Ascom SNA

Captação de recursos

“Estamos celebrando mais um acordo entre a CVM e o agronegócio, olhando para todas as oportunidades disponíveis, tanto para o mercado de capitais, que quer se aproximar do agro para atrair mais investidores, quanto para o agronegócio, que entende no mercado de capitais um ambiente capaz de promover a captação de recursos de uma maneira competitiva, por taxas que tendem a ser mais viáveis do que as do mercado financeiro tradicional. Agradeço a oportunidade e coloco a CVM aberta ao diálogo com a SNA”, enfatizou João Pedro Barroso do Nascimento.

Ações planejadas

Pelo acordo firmado, estão previstas ações de cunho educacional e ainda a produção de estudos e pesquisas bilaterais referentes ao agronegócio. O termo assinado também prevê a realização de seminários sobre Fiagro, crowdfunding, criptoativos e certificados.

Educação e inovação

Durante o encontro, o presidente da SNA, Antônio Alvarenga, apresentou aos convidados todas as áreas de atuação da entidade, dando ênfase ao compromisso na promoção da educação em nível superior voltada para o agro por meio da Faculdade SNA Digital, bem como a criação do hub de startups – SNASH, e o total apoio ao Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), além da parte de comunicação com a centenária revista A Lavoura.

O CEO do SNASH, Leonardo Alvarenga, explicou aos presentes sobre uma das diversas áreas de atuação do hub. “Nós ajudamos startups a se conectarem com vários parceiros, que podem ser plataformas de crowdfunding, fundos de venture capital, investidores anjo, entre outros, como forma de facilitar o acesso a financiamentos, possibilitando a capitalização das startups”.

Momento de celebração do Acordo de Cooperação entre a SNA e a CVM – Foto: Ascom SNA

Convidados

O momento também foi prestigiado por Paulo Protásio (pres. do Sistema CISBRA-CAERJ), Rui Otávio de Andrade (dir. da Faculdade SNA Digital), Antonio de Araújo Freitas Junior (Pró-Reitor da FGV), Antonio Carlos Pinheiro (pres. da Funcex), João Mançal (assessor de Comunicação da CVM), Felipe Andrade (DOMO.VC), Hélio Sirimarco (vice – presidente SNA), Sylvia Wachsner, (dir. da SNA e do CI Orgânicos), Sérgio Malta (dir. da SNA), Frederico Price Grechi (dir. jurídico da SNA) e Melina Guelman (SNASH).

Por Larissa Machado e Marcelo Sá
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp