![](https://sna.agr.br/wp-content/uploads/2025/02/CAPA-2.png)
O SNASH – SNA Startup Hub – em parceria com a FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, promoveu o Conexão SNASH+FINEP, na última quinta-feira (06), na sede do hub (RJ), e com transmissão ao vivo pelo YouTube, contemplando o público de forma presencial e remota.
O CEO do SNASH, Leonardo Alvarenga, fez a abertura do evento agradecendo à FINEP pela parceria e às 10 startups que fizeram pitches mostrando suas soluções. Ele também apresentou todas as ações realizadas pelo hub e suas conquistas em nível nacional e internacional. Atualmente, o SNASH conta com mais de 150 startups em seu portfólio, distribuídas em vários estados do Brasil.
![](https://sna.agr.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-07-at-13.49.03.jpeg)
FINEP Startup
Durante o evento, a FINEP apresentou o Programa FINEP Startup, cujos objetivos são fortalecer o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do apoio às empresas brasileiras nascentes de base tecnológica, que possuam papel fundamental na introdução de novas tecnologias e modelos de negócios no mercado; e também disponibilizar recursos financeiros para que startups, com alto potencial de crescimento e retorno, possam enfrentar com sucesso os principais desafios de seus estágios iniciais de desenvolvimento.
![](https://sna.agr.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-07-at-13.48.56.jpeg)
FINEP Mais Inovação Brasil
As startups presentes tiveram ainda a oportunidade de saber um pouco mais sobre o programa FINEP Mais Inovação Brasil e suas 11 Chamadas Públicas abertas e em andamento, que possuem como objetivo apoiar Planos Estratégicos de Inovação (PEIs).
Após as explanações da FINEP, foi a vez de as startups falarem sobre seus produtos. Ao todo, houve a realização de 10 pitches, sendo que quatro startups participaram presencialmente (Biofy, Biohop, LandPrint e Peptina), e outras seis, de forma remota via plataforma Zoom (B4A, BioLinker, Agrotoken, Já Entendi Agro, Pattern Ag e PecSmart).
Os participantes presenciais e remotos também interagiram fazendo perguntas tanto para a FINEP, quanto para as startups. Foi uma excelente oportunidade de conectar startups a grandes oportunidades de financiamento.