Soja: Cotações internas e externas recuam

Do lado dos vendedores, o CEPEA indica que há certa resistência nas negociações do remanescente da safra 2023/24 – Foto: Canva

Soja

Os preços internos e externos da soja caíram na última semana. Segundo pesquisadores do CEPEA, a pressão veio da finalização da colheita nos Estados Unidos, do bom ritmo do plantio no Brasil e na Argentina e da desaceleração na demanda global.
Por outro lado, a alta do dólar limitou a queda no mercado interno. Indústrias brasileiras, que vinham adquirindo bons volumes de soja nas últimas semanas, agora estão mais afastadas das compras, segundo pesquisadores do CEPEA. Do lado dos vendedores, o CEPEA indica que há certa resistência nas negociações do remanescente da safra 2023/24, e muitos demonstram não ter necessidade de fazer caixa neste momento.

Milho

O movimento de alta dos preços do milho, que vinha ocorrendo desde agosto, foi interrompido na última semana em parte das regiões acompanhadas pelo CEPEA. Segundo o CEPEA, a pressão veio do menor interesse de compradores.
Do lado vendedor, pesquisadores do CEPEA indicam que muitos produtores, sobretudo os do estado de São Paulo, estão afastados das negociações, atentos ao desenvolvimento da safra verão, que vem sendo favorecido pelo clima na maioria das regiões. O plantio da safra verão 2024/25 avançou e se aproxima da reta final no Sul do País.
Fonte: CEPEA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp