Boi: Preços da carne no atacado atingem máximas do ano

Atacadistas da Grande São Paulo comentam que além da oferta dos frigoríficos estar um pouco menor, o consumo se aqueceu, com alguns indicadores macroeconômicos – Foto: Canva

Boi

As valorizações de todos os cortes com osso levantados pelo CEPEA no mercado atacadista de carne da Grande São Paulo estiveram por volta de 4% ao longo dos últimos sete dias. Diante disso, a carcaça casada do boi gordo (junção do traseiro, do dianteiro e da ponta de agulha) vem sendo negociada nesta semana na maior cotação nominal deste ano.

Segundo pesquisadores do CEPEA, atacadistas da Grande São Paulo comentam que além da oferta dos frigoríficos estar um pouco menor, o consumo se aqueceu, com alguns indicadores macroeconômicos (desemprego e massa de rendimentos) dando sustentação a esse comportamento.

Suínos

Os preços médios das carnes suína, de frango e de boi vêm registrando altas no mercado atacadista da Grande São Paulo neste mês de setembro. Pesquisadores do CEPEA indicam que as altas dos preços da carne suína, no entanto, se destacam em relação aos do frango, mas ficam abaixo dos registrados para a bovina. Diante desse contexto, de agosto para setembro, a competividade da carne suína tem aumentado em relação à bovina, mas diminuído em relação à avícola.
Fonte: CEPEA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp