Citros: Preços da laranja caem em abril e contratos para 2024/25 voltam a aquecer

Quanto aos contratos para a nova temporada (2024/25), as negociações voltaram a aquecer nesta semana – Imagem de lifeforstock no Freepik

Depois dos recordes registrados nos últimos meses, os preços da laranja pera in natura avançam abril em queda. Segundo pesquisadores do CEPEA, a pressão vem da entrada de volume considerável das variedades precoces no mercado. Além disso, há relatos de que produtores têm colhido frutas fora do período ideal (com laranjas abaixo do padrão de maturação), em decorrência do “greening” e também para conseguir atender à demanda.

Outro motivo que enfraqueceu os preços, segundo indicam pesquisadores do CEPEA, foi o menor ritmo de vendas, o que, por sua vez, se deve às temperaturas mais amenas. Com isso, na parcial desta semana (segunda a quinta-feira), a Pera foi comercializada à uma média de R$ 92,68/caixa de 40,8 kg, na árvore, queda de 3,02% em relação à semana passada.

Quanto aos contratos para a nova temporada (2024/25), levantamentos do CEPEA mostram que as negociações voltaram a se aquecer nesta semana, com propostas atingindo os R$ 70,00/caixa de 40,8 kg, colhida e posta na fábrica.

Fonte: CEPEA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp