No decorrer da semana passada (23 a 29 de julho), os negócios realizados com ovos brancos apresentaram o desajuste próprio da segunda quinzena com a perda da capacidade aquisitiva da população e, com isso, os fechamentos realizados junto aos avicultores também foram impactados negativamente absorvendo uma baixa no período.
O resultado foi um preço médio semanal de R$179,40 que apresentou queda de 2% sobre a semana anterior, enquanto indicou crescimento de 23,7% em relação ao mesmo período do ano passado. O preço médio no decorrer de julho, por sua vez, atingiu R$182,06, significando queda de 4,9% em relação a junho último, enquanto mostrou incremento expressivo próximo de 23,9% em comparação a julho do ano passado.
A semana atual (31ª semana de 2023, 30 de julho a 05 de agosto) traz expectativa positiva pela chegada de um novo mês e um próximo restabelecimento na capacidade aquisitiva da população. Assim, o mercado deve começar a sinalizar melhora gradativa nas condições de comercialização. No mesmo período do ano passado, os preços apresentaram evolução.