Tereza Cristina diz que meta do Senado será simplificar texto da reforma tributária

A senadora e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP/MS), participou nesta quinta-feira (13) do jornal Agro+ Meio-Dia. O assunto da entrevista foi a reforma tributária, aprovada na semana passada pela Câmara dos Deputados, e agora em tramitação no Senado Federal.

Para Tereza Cristina, por causa da complexidade da matéria, o texto deverá passar por intensa discussão na Casa. De acordo com a senadora, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, garantiu que haverá tempo para análise da matéria.

“Nós vamos formar um grupo de estudos na Comissão de Assuntos Econômicos. Mesmo não passando por lá essa matéria, porque ela é uma PEC [Proposta de Emenda à Constituição, a comissão terá tempo necessário para que esse grupo possa trazer autoridades no assunto de tributação para que nós possamos contribuir para melhoria deste texto”, explicou.

Desta forma, um dos principais objetivos da Casa será simplificar o texto da PEC 45/2019. “Acho que é um dos pontos que todos querem”, afirmou.

Outro ponto destacado pela senadora é o cuidado para que não haja aumento da carga tributária.

“O Brasil é um dos países que mais paga imposto do mundo, então nós temos que cuidar para que essa reforma também não traga [mais impostos], que ela seja uma reforma que abrange uma base maior de pagadores para que a gente possa diminuir, e não aumentar, a carga tributária que já é tão alta é no Brasil”, disse.

Fonte: AgroMais
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp