No mês de aniversário, a Orbia – maior programa de fidelidade e marketplace do agronegócio do Brasil – lança uma de suas campanhas promocionais mais esperadas pelos produtores (as) e distribuidores rurais: o Orbia Day. Até 5 de julho, haverá descontos de até 77% no resgate produtos e serviços agrícolas, ofertas em insumos até 2.000 pontos para quem se cadastrar na plataforma, entre outros benefícios.
A edição de 2023 comemora os quatro anos da companhia e o amplo avanço no setor de produtos para o agronegócio, com crescimento de 160%, chegando a R$ 2,4 bilhões em vendas de insumos no ano passado. Entre 2020 e 2021, as vendas passaram de R$ 200 milhões para R$ 920 milhões.
Uma novidade deste Orbia Day será a “Hora Premiada”, que acontecerá de segunda a sábado, das 10h às 12h e das 15h às 17h, com ofertas extras no programa de fidelidade, que podem chegar até 92% de desconto e 2000 pontos para os novos cadastros. Além disso, para os primeiros 15 clientes que realizarem alguma transação durante esse período especial, seja resgate, cadastro de notas ou compra de insumos, a Orbia disponibilizará um brinde.
“As compras online têm avançado cada vez mais como mostram nossos dados de crescimento. Uma das vantagens é que pelo marketplace é possível que o agricultor faça uma pesquisa de produtos em diversos distribuidores e com isso consiga adquirir tudo o que precisa em um único ambiente por meio da Orbia”, explica Ivan Moreno, CEO da Orbia.
Vale destacar que o resgate de serviços por meio dos pontos do programa de fidelidade também estará em oferta, podendo o produtor (a) rural usar menos pontos para adquirir um item de interesse. Como esse é o período de fim de safra, estão disponíveis na campanha os seguintes serviços: capacitação de equipe técnica, armazenamento de vendas e grãos, investimento, gestão financeira da propriedade, ferramentas digitais, ajuda na lavoura e agricultura de precisão.
Desde seu lançamento, o marketplace vem fazendo um movimento importante para o avanço da digitalização do agronegócio para “fora das porteiras”. “A Orbia tem como missão construir um ecossistema digital onde todos os atores do agronegócio – distribuidores, indústrias, trades, instituições financeiras – consigam posicionar seus produtos e serviços à disposição do produtor rural, para que esse produtor consiga ter acesso a tudo dentro da plataforma”, diz Moreno.
Orbia Pag
Nesse movimento, no início do ano, a companhia lançou o Orbia Pag em uma parceria comercial com o Itaú BBA. O produto financeiro voltado para clientes já está disponível e entra no segmento de antecipação de recebíveis. Além disso, os resultados de Orbia atraíram novos acionistas. O quadro societário conta também com a Yara Fertilizantes e o Itaú BBA, este último aprovado este ano pelo Banco Central, somando força com Bayer e Bravium.
“A atuação da Orbia continua 100% independente. A chegada dos sócios vem para unir forças, uma vez que essas empresas estão envolvidas no mercado agro e enxergaram na Orbia um veículo para impulsionar suas presenças no digital. Já para nós, a sociedade contribui imensamente para a amplitude dos serviços que podemos oferecer ao agricultor, fortalecendo cada vez mais nossa presença em toda a sua jornada de produção”, finaliza.
Sobre a Orbia
A Orbia é a plataforma de tudo do Agronegócio e vem se consolidando como o principal marketplace agrícola do país, com mais de 300 distribuidores e cobertura nacional em insumos como defensivos, sementes e fertilizantes. Conecta produtores rurais a uma rede e facilita seus processos, pois é a única empresa que oferece, de forma integrada, benefícios por meio de um programa de pontos e uma ferramenta de compra e venda de insumos e agrícolas online. A Orbia possui o maior programa de fidelidade do agronegócio brasileiro, contando com mais de 230 mil usuários cadastrados no país e parceiros que são líderes em seus segmentos, como Bayer (defensivos agrícolas) e Yara (fertilizantes). Para mais informações, acesse: www.orbia.ag