Azeite brasileiro é eleito o melhor do Hemisfério Sul

Produzido na Fazenda Serra dos Tapes, localizada no município gaúcho de Canguçu, o azeite de oliva extravirgem Potenza “Frutado” foi consagrado, na última sexta-feira (23) como o melhor azeite do Hemisfério Sul pelo Prêmio de Qualidade Mario Solinas, em cerimônia realizada na Espanha, na cidade de Madri.

Premiação

A premiação é considerada a mais importante do mundo do azeite de oliva extravirgem. A conquista, inédita entre os azeites brasileiros, foi formalizada na sede da competição internacional, institucional e sem fins lucrativos Mario Solinas Quality Award.

Nova categoria

A edição 2023 do Mario Solinas Quality Award foi a primeira da história a contar com a categoria “Hemisfério Sul”. Criado no ano 2000 pelo COI, o objetivo do prêmio é incentivar a produção e a comercialização de azeites de oliva extravirgens de alta qualidade, com características organolépticas harmoniosas.

Características do Potenza “Frutado”

Elaborado por Cláudia Santos, o Azeite de Oliva Extravirgem Potenza “Frutado” tem acidez máxima de 0,014% e é preparado com as variedades de oliva arbequina, coratina e frantoio, cultivadas dentro dos mais altos padrões de qualidade. Do cultivo ao armazenamento, todas as etapas passam pela análise minuciosa da especialista.

Selos: Edição especial

Para celebrar a conquista do Mario Solinas Quality Award, a própria entidade concedeu à Fazenda Serra dos Tapes 3.900 selos numerados para o Potenza Frutado – Lote Mario Solinas. Durante a pré-venda no e-commerce da fazenda foram vendidas 2.000 unidades, que serão entregues aos clientes a partir desta segunda-feira (26).

A edição especial segue à venda diretamente na Fazenda Serra dos Tapes e também no site da empresa em garrafas de 250 mililitros, pelo valor de R$ 60, e em garrafas de 500 mililitros, por R$ 100.

Fonte: Band
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp