47 usinas de etanol estão ampliando sua capacidade de produção

Em maio, o NovaCana publicou uma reportagem sobre as 17 usinas que estão em construção, conforme dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil (ANP).

Ampliação

A agência também detalha que, das 359 usinas de etanol autorizadas no momento, 47 estão em processo de ampliação da sua capacidade de produção de etanol, seja de anidro ou de hidratado. Os dados foram coletados em 31 de maio.

Novos empreendimentos

No levantamento anterior feito pelo NovaCana, em março de 2022, 50 unidades estavam em obras. Destas, 16 saíram da relação,  sendo que 12 efetivaram as expansões e quatro, não. O outras 34 permanecem. Com isso, 13 novos empreendimentos passaram a elencar a lista desde março do ano passado.

A relação, entretanto, não é livre de problemas. Duas usinas, por exemplo, constam com volumes idênticos aos já autorizados, tanto de anidro quanto de hidratado, não apresentando um incremento.

De todo modo, juntas, as unidades devem acrescentar um volume de 2,42 milhões de litros de anidro e outros 11,06 milhões de litros de hidratado ao dia à capacidade nacional. Com isso, no total, o potencial produtivo adicional é de até 13,48 milhões de litros diários do biocombustível.

Na versão completa e exclusiva para assinantes do NovaCana, você confere a listagem completa das usinas em ampliação – de anidro e hidratado –, além de gráficos interativos sobre o volume atual, o possível incremento, o percentual de aumento e outros detalhes.

Fonte: Nova Cana
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp