Atualmente a cultura da soja é a primeira em importância econômica e a com maior área cultivada no Brasil: aproximadamente 32,29 milhões de hectares, o que representa 3,8% de aumento com relação à safra 2014/15. O País, em 2016, se destaca entre os maiores produtores mundiais, atingindo 102,1 milhões de toneladas, com aumento de 6,1% em relação à safra passada. Também é o primeiro em volume de exportação desse grão.
Embasado nesse contexto, o Grupo de Estudos Luiz de Queiroz (GELQ) sob coordenação do Prof. Dr. Durval Dourado Neto, do Departamento de Produção Vegetal da ESALQ/USP, realizará o 3º Encontro Nacional da Soja, nos dias 8 e 9 de setembro de 2016, no Parque Governador Ney Braga – Recinto Milton Alcover, em Londrina/PR.
“Para mantermos esse patamar de liderança e competitividade no mercado mundial, é necessário aumentar ainda mais a tecnificação dos produtores. Aproximá-los das novas tecnologias e informações disponíveis”, considera o GELQ.
O Encontro, com estimativa de 450 participantes, tem como objetivo difundir tecnologias e informações para todas as cadeias envolvidas no processo produtivo da soja. Assim, o público alvo abrange proprietários rurais, profissionais das áreas de ciências agrícolas, econômicas, política e ambientais, estudantes de graduação e pós-graduação, instituições públicas e privadas e o terceiro setor.
MAIS INFORMAÇÕES:
Grupo de Estudos Luiz de Queiroz – GELQ
Tel: (34) 99984-6896
E-mail: pedro.marincek@yahoo.com.br
Fonte: GELQ