2025: tendências da produção mundial das carnes avícolas

No trabalho conjunto que desenvolvem habitualmente e cujos números mais recentes acabam de divulgar, a Agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) estimam que em 2025 o mundo irá produzir mais de 131 milhões de toneladas de carnes avícolas (preponderantemente, carne de frango), volume 19% superior ao estimado para o triênio 2013/2015.

Nesse cenário, apenas duas regiões devem apresentar evolução abaixo da média: a Europa Ocidental (ou seja, o que é, hoje, praticamente, a União Europeia), com expansão prevista em menos de 8,5%; e Oriente Médio + Norte da África, cujo aumento de produção deve ir pouco além dos 11%.

Como Sudeste Asiático, América do Norte, Leste Europeu + Ásia Central e África Sub-Saariana tendem a registrar índices de aumento próximos da media mundial, expandem-se acima da média apenas as regiões compreendidas por América Latina e Caribe, Leste Europeu + Ásia Central e Oceania.

Neste caso, o grande destaque é a América Latina e Caribe, com incremento previsto em quase 26%. E, naturalmente, quem puxa essa expansão é a produção brasileira.

Fonte: AviSite

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp