Lançamentos marcam participação da Embrapa na 37ª Expointer

Uma nova linhagem suína, três cultivares de leguminosas forrageiras, uma nova cultivar de abóbora e uma publicação que reúne os resultados obtidos numa pesquisa de seleção genômica de touros Hereford e Braford: esses serão os seis lançamentos preparados pela Embrapa especialmente para a 37ª edição da Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), que acontece de 30 de agosto a 7 de setembro de 2014, em Esteio (RS).

Além dos lançamentos, a Embrapa vai promover também a assinatura de convênios e parcerias, palestras e minicursos, e apresentar dezenas de tecnologias em cinco diferentes temas prioritários. São eles: acesso ao conhecimento (soluções em tecnologia da informação para a agricultura e Livraria Embrapa), máquinas e equipamentos (produção de biodiesel a partir de óleo de fritura e misturador de rações), produção de alimentos (cultivares de leguminosas, frutas e grãos), produção animal (forrageiras para diversificação de pastagens com alto potencial de produção e excelentes características nutricionais) e ameaças fitossanitárias (controle biológico e erradicação de pragas, Sistema de Alerta da Mosca-das-frutas e aumento da vida de prateleira de inseticidas biológicos).

A Expointer é um evento anual que recebe cerca de 400 mil visitantes em uma área 134,09 hectares, o que a caracteriza como a maior feira de agronegócio da América Latina e uma das maiores e mais importantes exposições-feira do mundo.

Confira abaixo as tecnologias que serão apresentadas pela Embrapa durante a Expointer 2014.

Lançamento de tecnologias

Dentre as tecnologias que serão lançadas na Expointer 2014 no dia 4 de setembro (quinta-feira), às 15h, a fêmea suína Embrapa MO25C é um dos destaques. A MO25C foi concebida para ser versátil, com boa produção de leitões, mas que transmita também melhor qualidade de carne aos suínos de abate. Ela é voltada para sistemas de produção que abastecem supermercados, churrascarias, restaurantes, mercado externo e produtos curados (presunto, copa, salame), que exigem cada vez mais qualidade de carne in natura, mas também pode ser utilizada por sistemas que produzem carne para indústria.

A principal característica da carne dos cevados produzidos por matrizes MO25C está na suculência (marmoreio), percebida principalmente na fabricação de produtos curados, que não ficam tão secos. A carne também tem diferenças no sabor, maciez e na cor, um pouco mais vermelha que a carne industrial.

Fonte: Embrapa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp