Clube da Cana reúne setor sucroenergético para planejar o futuro da produção no país

Há 20 anos, a FMC Agricultural Solutions reúne profissionais do setor sucroenergético no Clube da Cana, evento que tem como objetivo discutir e compartilhar assuntos que impactem o rendimento e a produtividade da cana-de-açúcar. Produtores, representantes de usinas, entidades do segmento e especialistas renomados estão reunidos entre os dias 16 e 19 de novembro, no Guarujá (SP).

A programação do encontro conta com um painel sobre os “Impactos político-econômicos no setor da cana para os próximos anos”, com palestras sobre aspectos macroeconômicos, tendências do setor sucroenergético, o futuro da FMC em cana-de-açúcar, Stone e aspectos analíticos de sua formulação; a evolução dos herbicidas; controle dos nematoides para maximizar a produtividade; concretização do manejo integrado de nematoides e o presente e o futuro do manejo da broca da cana-de-açúcar.

O segundo painel irá abordar “Serviços e soluções focados no seu negócio”, com a apresentação do programa Prima Classe, Smart Calda, um conceito para a agricultura sustentável, Innovation Center e a divulgação de cases de sucesso. Além disso, haverá mesas redondas para que os participantes troquem experiências e tirem dúvidas sobre os assuntos discutidos.

A atualização sobre esses assuntos irá auxiliar os produtores a concretizar as previsões de que a safra 2018/19 de cana no centro-sul do Brasil, com início em abril do próximo ano, totalize 591 milhões de toneladas, com alta de 0,85% na comparação com 2017/18. Em relação aos produtos, a previsão é de 35.52 milhões de toneladas de açúcar e de 24.6 bilhões de litros de etanol (alta de 2%).

As palestras serão ministradas por especialistas da FMC e profissionais como o representante da Fundação Dom Cabral, Paulo Vicente; o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Luiz Carlos Carvalho; o presidente do Fórum Sucroenergético, André Rocha; o diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Antônio de Pádua Rodrigues, entre outros.

Segundo o vice-presidente da FMC América Latina, Ronaldo Pereira, o Clube da Cana é um dos eventos mais tradicionais do setor. Ele acredita que os desafios estão mudando e a companhia está atenta para acompanhá-los.

“Nosso foco é aumentar a produtividade com sustentabilidade. Para isso é necessário investir em renovação dos canaviais, expandir as tecnologias, melhorar produtividade e reduzir o custo. Ganhos na produtividade ocorrem a partir de novas tecnologias e em melhorias na operação”, disse.

 

Fonte: FMC

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp