Suínos: Carne suína perde competitividade em relação à de frango

Foto: Canva

Suínos

A carne suína vem perdendo competitividade em relação à de frango em junho, indicam levantamentos do CEPEA. Segundo o CEPEA, isso se deve às desvalorizações mais intensas da proteína avícola em relação à suinícola, no comparativo com o mês anterior.
Apesar da recente reação nos preços da carcaça especial suína no atacado da Grande São Paulo, as quedas registradas da segunda quinzena de maio até a primeira semana de junho impediram o avanço da média parcial deste mês.
Quanto ao frango, pesquisadores do CEPEA explicam que a grande quantidade de carne disponível no mercado interno em junho, resultado das restrições às exportações impostas pelos parceiros comerciais do Brasil devido à gripe aviária, tem pressionado fortemente os preços.

Boi

Levantamentos do CEPEA mostram que os preços do boi, da vaca, novilha e reposição seguem firmes. Segundo o CEPEA, a demanda dos frigoríficos supera a oferta de animais para abate, que tem passado a contar com lotes de confinamento, esses animais tendem a alcançar preços maiores que os de pasto.
No mercado atacadista de carne com osso em São Paulo, pesquisas do CEPEA indicam que as cotações também vêm se sustentando, mesmo neste período do mês, em que há certa lentidão nas vendas.
Fonte: CEPEA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp