O Sistema CNA/Senar promoveu uma reunião virtual com representantes das administrações regionais do Senar para incentivar a utilização do Mercado CNA e a realização da Feira Segura, criados para ajudar os produtores a comercializar a produção na pandemia.
Durante videoconferência realizada nesta terça-feira, que contou com a participação de representantes de 24 administrações regionais, o coordenador de Inovação do Sistema CNA/Senar, Matheus Ferreira, reforçou que a ação viabiliza a continuidade das feiras livres adaptadas, segundo as orientações de segurança dos órgãos de saúde para evitar o contágio pelo Coronavírus.
A Feira Segura já ocorreu na Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e no Distrito Federal. “Nosso objetivo é incentivar os representantes a fazer articulações para o evento, tendo em vista os excelentes resultados alcançados onde o projeto já foi realizado”, disse Ferreira. O guia da Feira Segura pode ser acessado no link https://www.cnabrasil.org.br/feira-segura .
A reunião também mostrou o funcionamento do Mercado CNA, plataforma desenvolvida pelo Sistema CNA/Senar, com o apoio do Ministério da Agricultura, reunindo produtores rurais, aplicativos, redes de supermercados e prestadores de serviço de frete para facilitar a comercialização de produtos do campo.
No portal mercadocna.com.br, o produtor cadastra sua região e os produtos que têm à disposição, e o interessado em comprar informará sua demanda e abrangência. As entregas poderão ser feitas por empresas de logística com atuação nacional ou regional, que estiverem cadastradas na plataforma.
Fonte: CNA