“O agro brasileiro vai alimentar dois bilhões de pessoas”, afirma o deputado Alceu Moreira

O deputado Alceu Moreira (MDB-RS) apresentou nesta terça-feira o balanço de sua gestão durante o biênio 2019/20, período em que o congressista atuou como presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Alceu citou conquistas do setor nestes dois anos e agradeceu aos demais parlamentares membros da bancada, em meio a reunião-almoço da FPA, que contou com a presença do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, e do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

Durante os dois anos que esteve à frente da FPA, Alceu Moreira precisou enfrentar um período atípico, por conta da pandemia do novo Coronavírus. Na ocasião, a Frente Parlamentar trabalhou arduamente para garantir condições de trabalho e saúde aos produtores rurais e a todo o ciclo que envolve o agronegócio no país, sobretudo o abastecimento e a qualidade do alimento na mesa do brasileiro.

Gigante

O vice-presidente Mourão destacou a atuação da FPA em meio à pandemia ao dizer que “quando a economia mundial parecia que iria afundar, de uma forma irreversível, alguns gigantes apareceram e, no nosso país, esse gigante chama-se agronegócio”.

Mourão explicitou que em momento algum o agro brasileiro parou. “Esse gigante continua a trabalhar incessantemente, colocando alimento de extraordinária qualidade na mesa, não só dos 200 milhões de brasileiros, mas também para mais de 800 milhões de pessoas que habitam o mundo afora”.

O vice-presidente destacou ainda que “o papel da FPA é muito importante, pois faz parte dos anseios do governo e da sociedade”. Já o presidente eleito da Frente Parlamentar, deputado Sérgio Souza (MDB-PR), afirmou que “a pauta do governo é a pauta da FPA, assim como os interesses da frente agropecuária são os interesses do governo federal. Com essas forças unidas caminhamos mais facilmente”.

Parceria

Alceu Moreira também fez questão de enfatizar a parceria da FPA com o Ministério da Agricultura (Mapa), comandado pela ministra Tereza Cristina. “Somos um corpo só. A FPA e o Mapa são cúmplices dos melhores atos e atitudes. Falamos pelo Brasil que dá certo”, disse.

“Nós queremos um país altamente competitivo, uma agricultura moderna, que preserve a questão ambiental e principalmente tenha condição de propor a pauta ambiental para discutir a verdade sobre o Brasil com o restante do mundo”.

Por fim, o parlamentar disse ter aprendido muito durante o período que ocupou o cargo de presidente da FPA. “Sou muito melhor deputado agora do que era há dois anos”, destacou. “Foram meus colegas que me ensinaram assim e quero agradecer a todos”.

Alceu encerrou sua participação pontuando que “o agro brasileiro vai alimentar dois bilhões de pessoas em 10 anos, desde que as pautas importantes para o setor sejam aprovadas no Congresso Nacional”.

 

Fonte: FPA

Equipe SNA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp