
A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO) anunciou que Francisco Turra, atual Presidente do Conselho de Administração da APROBIO e ex-Ministro da Agricultura, foi reconduzido ao cargo pelo próximo biênio. A decisão foi tomada em Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira (16/06).
Além de Francisco Turra, que iniciará o seu terceiro mandato na entidade, o executivo Alberto Borges segue na Vice-Presidência do colegiado. Os demais Diretores também permanecem nos Conselhos de Administração e Fiscal.
Segundo Francisco Turra, “estar na liderança desta Associação, que completa 14 anos de história bem-sucedida em defesa da transição energética, é muito importante porque vivemos um processo de consolidação com o necessário aumento da mistura de biodiesel para 15%”. O setor espera que seja cumprido o estabelecido no Combustível do Futuro em relação à progressão da mistura para dar segurança jurídica aos investimentos previstos.
“Tenho certeza de que nos próximos anos, teremos muitas realizações, sempre com muito trabalho e dedicação de todos que fazem esse segmento”, completou.