Delegação de Xangai visitou o Brasil com interesse na produção de café, carne e soja

Delegação chinesa com o vice-presidente da SNA, Hélio Sirimarco – Foto: Larissa Machado

A Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) recebeu, nesta segunda-feira (23), uma delegação do distrito de Jinshan, localizado no sudoeste de Xangai, que veio ao Brasil com o objetivo de entender melhor sobre a produção de café e soja, além da atividade pecuária bovina.

Hélio Sirimarco apresentando as ações da SNA – Foto: Larissa Machado

Liderada por Zhang Bin, vice-presidente do Comitê Distrital de Jinshan da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPCh) em Xangai, o grupo contou com  representantes do comitê nas áreas de agricultura, educação, ciências e saúde.

No início da reunião, o vice-presidente da SNA, Hélio Sirimarco, fez uma breve apresentação sobre as diversas atividades desenvolvidas pela sua entidade, incluindo o Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos), a Faculdade SNA Digital, o SNASH (SNA Startup Hub) e ainda as revistas A Lavoura e Animal Business.

A equipe visitante também fez uma apresentação sobre o distrito de Jinshan mostrando a parte de belezas naturais, bem como sua cultura, seu potencial agrícola, o setor de economia, e toda a tecnologia, bem própria daquele país.

O CI Orgânicos da orgânicos da SNA teve atenção especial da delegação chinesa, que fez muitos questionamentos sobre como é realizada a fiscalização e a análise destes produtos, e ainda sobre suas certificações. Vale ressaltar que a agricultura em Jinshan tem se concentrado em práticas sustentáveis, como agricultura orgânica e redução de resíduos.

Parte da apresentação da delegação de Jinshan – Foto: Larissa Machado

Distrito de Jinshan

O Distrito de Jinshan possui uma rica tradição agrícola. Conhecida por sua agricultura urbana, a região é famosa por produzir uma variedade de alimentos, incluindo alface, couve, cenoura, beterraba, feijão, ervilha, morango, mirtilo, laranja, limão, arroz, trigo e milho. A pecuária é outra atividade importante naquele distrito com a produção de ovos, leite e carnes bovina, suína e avícola.

O local tem recebido investimentos em tecnologia agrícola moderna, a exemplo de sistemas de irrigação inteligentes e drones para monitoramento de culturas.

Por Larissa Machado / larissamachado@sna.agr.br

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp