Seminário Internacional da FGV debaterá sustentabilidade no Rio e em Belém

Voltado para um público internacional, uma das propostas do "Internacional de Sustentabilidade: Desafios e Oportunidades”, segundo o pró-reitor da FGV e diretor da FGV Antônio Freitas, é especialmente “desmistificar a questão da destruição das matas brasileiras, principalmente porque se fala muito sobre assuntos relativos ao agronegócio do País e sobre a destruição de nossas matas nativas”. Foto: Divulgação FGV
Voltado para um público internacional, uma das propostas do “Seminário Internacional de Sustentabilidade: Desafios e Oportunidades”, segundo o pró-reitor da FGV e diretor da SNA Antônio Freitas, é especialmente “desmistificar a questão da destruição das matas brasileiras”. Foto: Divulgação FGV

Debater a fronteira do conhecimento da administração do agronegócio nacional e mundial, da administração pública e da sustentabilidade. Este é o objetivo do “Seminário Internacional de Sustentabilidade: Desafios e Oportunidades”, que será realizado em três dias do mês de agosto, no Rio de Janeiro (RJ) e em Belém (PA).

Pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do evento, e diretor da Sociedade Nacional de Agricultura, o professor Antônio de Araújo Freitas informa que o encontro no Rio contará, entre outras, com as presenças do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Maurício Lopes, e do presidente da SNA, Antonio Alvarenga.

Voltado para um público internacional, a proposta do Seminário, segundo Freitas, é especialmente “desmistificar a questão da destruição das matas brasileiras, principalmente porque se fala muito sobre assuntos relativos ao agronegócio do País e sobre a destruição de nossas matas nativas”.

“Queremos quebrar este mito por meio do teste de São Tomé – “ver para crer” -, visitando as regiões em debate e realizando discussões técnicas com profissionais da região amazônica”, destaca o diretor da SNA.

Em sua opinião, as discussões, que devem acontecer durante o Seminário Internacional de Sustentabilidade, “podem resultar em ações completas para o agronegócio e para o meio ambiente, até porque as palestras serão transcritas, o que facilitará sua disseminação”, por meio de vários veículos de comunicação.

APOIO

O encontro – o primeiro do gênero organizado pela FGV – conta com o apoio da SNA, Embrapa, da PRME/ONU – Principles of Responsible Management Education (em português: Princípios Para Educação Empresarial Responsável, da Organização das Nações Unidas), do qual a FGV é membro, entre outros parceiros.

O Seminário Internacional de Sustentabilidade: Desafios e Oportunidades, no Rio de Janeiro, será realizado no dia 26 de agosto, das 9 às 17h30, no auditório Engenheiro M. F. Thompson Motta (12º andar), na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que fica na Praia de Botafogo nº 190, em Botafogo.

Em Belém, o encontro intitulado “Seminário sobre Sustentabilidade na Amazônia” acontecerá em 27 de agosto; e no dia seguinte, será promovido um workshop com pesquisadores do Instituto Goeldi, em um barco, no Rio Amazonas.

A entrada é gratuita, mas é necessário fazer a inscrição previamente pelo link: http://ow.ly/PXVHx.

Por equipe SNA/RJ

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp