Safras & Mercado estima colheita de café 2017/18 no Brasil em 11% até 16 de maio

19/05/2017|

A colheita de café da safra brasileira 2017/18 atingiu 11% até 16 de maio. O número faz parte do levantamento semanal de Safras & Mercado para a evolução da colheita da safra.

Tomando por base a estimativa de Safras relacionada à produção de café do Brasil em 2017, de 51.1 milhões de sacas de 60 quilos, já foram colhidas 5.47 milhões de sacas até o dia 16. Em igual período do ano passado a colheita estava em 10%, e na média dos últimos cinco anos para o período, em 9%.

Segundo o consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach, as chuvas atrapalharam um pouco a colheita na semana. “Mesmo assim, os trabalhos começam a ganhar um pouco mais de ritmo. No conilon, o andamento da safra vai confirmando uma melhora na produtividade e uma safra maior que a do ano passado”, disse.

Para Barabach, no arábica, o resultado da colheita segue positivo, especialmente no sul de Minas. “O elevado percentual de café verde nas lavouras ainda limita o avanço dos trabalhos. Já a granação e a qualidade da bebida do café colhido, até agora, são boas”, disse.

 

Fonte: Agência Safras