Resultados da safra 2015/16 de soja serão anunciados na 21ª Fenasoja

21ª Feira Nacional de Soja vai celebrar a colheita do grão, que deixou mais dourado aproximadamente 5,4 milhões de hectares no Estado de Rio Grande Sul. Foto: Divulgação
21ª Feira Nacional de Soja vai celebrar a colheita do grão, que deixou mais dourado aproximadamente 5,4 milhões de hectares no Estado de Rio Grande Sul. Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira, 29 de abril, inicia a 21ª Feira Nacional de Soja (Fenasoja), em Santa Rosa. Nesta edição, o evento celebra a colheita do grão, que deixou mais dourado aproximados 5,4 milhões de hectares no Rio Grande do Sul. Nesse primeiro dia da Feira, serão divulgados os números da safra 2015/2016 e promovido ato de encerramento oficial da colheita de soja no Brasil. A Fenasoja acontece de 29 de abril a 08 de maio no Parque Municipal de Exposições de Santa Rosa.

O Café da Manhã para imprensa e autoridades acontece às 8h30, no Centro Administrativo do Parque de Exposições. Na oportunidade, o presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, apresentará os resultados da atual safra de grãos no Estado e o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab/RS), Glauto Lisboa Melo Júnior, apresentará os dados da colheita no Brasil.

Às 10h30 acontece a abertura oficial da Feira, seguida do Encerramento Oficial da Colheita da Soja no Brasil, em uma área ao lado da Exporural. Também haverá participação de autoridades federais e estaduais, bem como lideranças locais. Conforme o presidente da 21ª Fenasoja, Gerson Lauermann, o encerramento da colheita de soja durante a Fenasoja é a concretização de um desejo antigo dos organizadores. “Esse é mais um marco no ano em que a feira celebra seu Jubileu de Ouro.”

Durante a 21ª Fenasoja, em 25 lotes da Exporural, os visitantes poderão conferir novidades na área de sementes e manejo agropecuário, além de oficinas sobre segurança e soberania alimentar (avicultura, horta doméstica e quintal orgânico), solos, energias alternativas, atividade leiteira e sistema silvipastoril, hidroponia, floricultura e regulagem de semeadoras e de pulverizadores.

 

Fonte: Emater/RS-Ascar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp