Professor da Esalq/USP ministra aula gratuita sobre acidez do solo e seu impacto no campo

16/06/2016|Tags: |

No próximo dia 29 de junho, às 16 horas, será realizado mais um webinar sobre agricultura de precisão, desta vez com o professor Rafael Otto, da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo), com o tema “A acidez do solo e seu impacto na produção agrícola – Métodos para corrigir a acidez do solo e aumentar a produtividade agrícola”.

Promovido pela InCeres Sistemas para Agricultura de Precisão, a aula faz parte de um programa de difusão de conhecimento chamado“Agricultura de Precisão ao Alcance de Todos”. As inscrições gratuitas devem ser feitas pela internet, no link http://bit.ly/1UVmbAu.

Todos os meses, um novo assunto da agricultura de precisão é abordado por diferentes especialistas, de diversas instituições, dentro dos pilares de agricultura de precisão, fertilidade do solo, nutrição de plantas e pragas e doenças. São convidados profissionais do agronegócio, estudantes e público em geral.

Segundo o professor Rafael Otto, a acidez do solo pode ser um fator prejudicial para a lavoura e a correção adequada é uma prática que pode trazer muitos benefícios ao agricultor. “Durante esse webinar, falaremos sobre o que significa a acidez, tipos e metodologias para avaliar a condição do solo.  Todo produtor deve saber que a acidez do solo interfere no fornecimento de nutrientes e que, com a aplicação de calcário, por exemplo, podemos aumentar consideravelmente a produtividade do solo”, informa Otto.

Rafael Otto é professor de Adubos e Adubação da Esalq/USP e coordenador do Grupo de Apoio a Pesquisa e Extensão (Gape). Orienta alunos de graduação, mestrado e doutorado na área de fertilidade do solo, manejo da adubação nitrogenada e desenvolvimento de novos fertilizantes.

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe nas redes sociais!