PorkWorld: Maurilio Biagi é empossado membro da Academia Nacional de Agricultura

30/01/2017|

Maurilio Biagi Filho – presidente do Grupo Maubisa – foi empossado como novo membro da Academia Nacional de Agricultura da SNA (Sociedade Nacional de Agricultura), durante a cerimônia de comemoração dos 120 anos da instituição, dia 23/1 (segunda-feira), no Rio de Janeiro. A SNA é a mais antiga entidade de representação do agronegócio.

“Ao receber essa homenagem, não pude deixar de fazer uma reflexão e uma retrospectiva. Dediquei minha vida integralmente ao trabalho e este foi realizado em ocasiões diferentes, em diversos setores da economia tais como bens de capital, refrigerantes e cervejas, inseminação bovina, indústria de sucos concentrados, fertilizantes, e em todos os segmentos deixei contribuições importantes. Mas é pela minha atuação no Agro que sou mais conhecido e reconhecido. Será um prazer ocupar uma dessas cadeiras”, explica Biagi.

Além de Maurilio Biagi Filho, também foram empossados na Academia outras personalidades importantes no agro nacional, entre elas o ex-ministro Francisco Turra.

Criada em 2003, a Academia Nacional de Agricultura, que já foi presidida pelo ex-ministro Roberto Rodrigues, atualmente tem à sua frente Caio Carvalho, também presidente da ABAG – Associação Brasileira de Agronegócio. “Reunimos pessoas relevantes, que têm história. É uma espécie de farol para o agro brasileiro, daquilo que a gente tem de defender”, diz Carvalho.

 

Fonte: PorkWorld