Nutrição em aquicultura ganha destaque durante workshop sobre nutrição

Publicado em 20/04/2017

Nos dias 9 e 10 de maio, o Expo Dom Pedro receberá o mais completo evento dedicado à aquicultura, o “Workshop sobre Nutrição em Aquicultura”, coorganizado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal, o Sindirações (São Paulo/SP). O evento, que será realizado em Campinas (SP), vai propor as tendências deste segmento.

De acordo com a Peixe BR, o setor movimenta cerca de R$ 4 bilhões por ano, atualmente, gera um milhão de empregos diretos e indiretos e cresce a taxas superiores a 10% anuais, com uma produção estimada de 638 mil toneladas anuais.

De acordo com o zootecnista e mestre em Aquicultura João Manoel Cordeiro Alves, que integra o Comitê CBNA Aquicultura, o Workshop sobre Nutrição em Aquicultura do Brasil será mais um evento em prol do conhecimento, uma vez que reunirá importantes profissionais especialistas na área para dois dias de palestras e debates sobre o setor.

“Será uma oportunidade emblemática para aqueles inseridos no meio, tanto do ponto de vista técnico científico como para o produtor rural, uma combinação única para um evento deste porte”, avalia.

Ele lembra ainda que a aquicultura no Brasil é um setor, mesmo tendo todas as condições para evoluir sobremaneira em todo o território nacional, há ainda muito que fazer. Portanto, temas como saúde, nutrição e eficiência serão os principais objetivos.

“Além disso abordaremos novos sistemas de produção capazes de gerar eficiência produtiva de forma sustentável”, declara.

Vice-presidente executivo do Sindirações, Ariovaldo Zani, que também é membro da diretoria do CBNA e coordenador do evento ressalta que “o CBNA, mais uma vez, mira seus holofotes para a aquicultura, atividade que no Brasil é favorecida por condições geográficas (extensão litorânea, áreas alagadas), climáticas (temperatura tropical) e agrícolas (proteínas de origem vegetal e animal)”.

 

PROGRAMAÇÃO

O programa completo dos dois dias do Workshop sobre Nutrição em Aquicultura, que já está disponível no site do CBNA (www.cbna.com.br), contará com especialistas nacionais e internacionais.

Segundo Ariovaldo Zani, o programa foi profundamente elaborado a fim de englobar temas alinhados aos desafios atuais do setor, da sanidade passando pela nutrição, até questões mercadológicas, qualidade do produto e impressões do consumidor.

“Se queremos colocar o Brasil na rota dos principais players, temos que estar preparados, por isso o convite se estende a todos os profissionais, reguladores, técnicos e estudantes, com intuito de gerar relacionamento e incrementar conhecimento”, comenta.

Até agora, o evento conta com patrocínio de diversas empresas do setor, entre elas: Adisseo, Alltech, Biorigin, DSM, Evonik, Ferraz Máquinas, Guabi, Manzoni, Nutriad, Salus, Yes. Além do apoio da AB Vista, Cinergis Agronegócios, ICC.

 

Fonte: CBNA

Boletim semanal de notícias da SNA por e-mail.

Cadastre-se para receber o boletim

Veja as últimas edições

 

Últimas notícias