Mercosul apoiará novas tecnologias sustentáveis

membros do CAS se comprometeram a adotar medidas conjuntas planejadas, que permitam ações de adaptação aos efeitos causados pelas mudanças climáticas e para a conservação do solo.
Membros do CAS se comprometeram a adotar medidas conjuntas planejadas, que permitam ações de adaptação aos efeitos causados pelas mudanças climáticas e para conservação do solo.

 

Os representantes dos Ministérios da Agricultura da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai reuniram-se em Assunção, no Paraguai, nos dias 21 e 22 de agosto, para a XXVIII reunião do Conselho Agropecuário do Sul (CAS). Os principais temas abordados foram agricultura sustentável e compras públicas na agricultura. Nas duas declarações da reunião, os membros do CAS se comprometeram a adotar medidas conjuntas planejadas, que permitam ações de adaptação aos efeitos causados pelas mudanças climáticas e para a conservação do solo.

O grupo também decidiu que vai apoiar a pesquisa, a inovação e o uso de novas tecnologias que contribuam de modo sustentável para uma maior produção de alimentos. De acordo com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Gerardo Fontelles, que representou o Mapa na reunião do CAS, o encontro foi positivo, pois serviu de diálogo entre os países que fazem parte do Conselho.

 

Fonte: DCI e Agências

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp