Mapas de produtividade para grãos, cereais e fibras são tema de aula gratuita

06/10/2016|Tags: |

No próximo dia 26 de outubro, às 16 horas, será realizada mais um aula online sobre agricultura de precisão, desta vez, com o professor da Esalq/USP, José Paulo Molin, com o tema “Mapas de produtividade em grãos, cereais e fibras  – Principais benefícios, erros e acertos” . Promovido pela InCeres – Sistemas para Agricultura de Precisão, a aula faz parte do programa de difusão de conhecimento “Agricultura de Precisão ao Alcance de Todos”.

Para participar, basta se inscrever no link http://bit.ly/2dsiPwy para receber um e-mail com as ações necessárias para o dia da aula. Certificados serão fornecidos aos participantes.

Todos os meses, um novo assunto da Agricultura de Precisão é abordado por diferentes especialistas, de diversas instituições, dentro dos pilares de Agricultura de Precisão, Fertilidade do Solo, Nutrição de Plantas e Pragas e Doenças. São convidados a participar da aula online profissionais do agronegócio, estudantes e público em geral. Todos os webinars ficam disponíveis no site http://inceres.com.br/webinars/.

Segundo o professor Molin, “o mapa de produtividade marca o início da agricultura de precisão no Brasil, em especial na cultura de grãos, cereais e fibras. Desde então, a maioria das colhedoras no país já vêm equipadas com tecnologia para geração desses mapas que mostram a variabilidade da produção de uma lavoura”.

Durante o webinar serão abordados o funcionamento da ferramenta, os cuidados e técnicas necessários para o tratamento dos dados, além dos principais benefícios e erros mais comuns cometidos no mercado.

 

SOBRE O PALESTRANTE

José Paulo Molin é professor da Esalq/USP e presidente da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

INSCRIÇÕES NO LINK: http://bit.ly/2dsiPwy

AULA ONLINE – Transmissão ao vivo às 16 horas – Espaço para perguntas e respostas ao final

 

Fonte: InCeres

Compartilhe nas redes sociais!