GAF Talks reúne grandes nomes do agro para discutir impacto das novas tecnologias no campo

17/03/2017|Tags: |

Líderes de empresas de tecnologia, como IBM e Microsoft, apontarão tendências no setor AgTech no Brasil e no mundo. Foto: Divulgação

A agricultura do futuro será o tema central do primeiro GAF Talks, série internacional de encontros que vai discutir as principais tendências da agropecuária. O evento de lançamento será no dia 29 de março, das 13h20 às 18h15, no Sheraton WTC, em São Paulo. O encontro vai reunir os principais líderes do agronegócio nos setores público e privado e de gigantes da tecnologia.

O GAF Talks é um projeto do Global Agribusiness Forum (GAF), evento que reuniu em sua edição mais recente, realizada em julho de 2016, as maiores autoridades e empresários do setor em 50 países. O presidente Michel Temer, o ministro Blairo Maggi (da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e os governadores dos Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, entre outras, foram algumas das autoridades brasileiras que participaram do evento.

 

AGRICULTURA DO FUTURO E A COMUNICAÇÃO

Com transmissão ao vivo pelo Facebook, o GAF Talks vai abordar, entre outros temas, o mercado AgTech (tecnologia para o agronegócio), Big Data no campo e o uso da inovação como instrumento de gestão e apoio às decisões de risco e investimento. A importância de repensar a comunicação do agronegócio nesse novo cenário também estará entre os assuntos debatidos.

Esta edição do GAF Talks é motivada pelo avanço das novas tecnologias na agricultura, como sistemas de monitoramento e rastreamento, uso de dados como mecanismo de controle de riscos, drones, Inteligência Artificial, softwares e aplicativos destinados ao produtor rural.

 

PRESENÇAS CONFIRMADAS

O GAF Talks contará com especialistas renomados do agronegócio. Já confirmaram presença os ex-ministros da Agricultura Roberto Rodrigues, Francisco Turra e Alysson Paolinelli. Entre os demais participantes estão Mauricio Antônio Lopes, presidente da Embrapa e Alan Jorge Bonjanic, representante do Brasil na FAO.

O evento terá também palestras de líderes de grandes empresas de tecnologia, como Ulisses Melo, diretor da IBM, e Franklin Luzes Junior, COO da Microsoft Participações Ltda. Além de Roberto Lasalvia Schmidt, Diretor de Marketing da TV Globo para abordar a percepção do consumidor sobre o agronegócio.

Restrito a convidados, o GAF Talks poderá ser acompanhado ao vivo pelo Facebook do GAF. Mais informações podem ser consultadas em breve no site do GAF e nas plataformas StartAgro, Plant Project e Uagro.

 

Fonte: GAF