Expopec 2017: biojoias feitas com osso de chifre e unha de boi garantem lucro

15/03/2017|Tags: |

Durante toda Expopec, participantes poderão aprender a confeccionar colares, pulseiras, brincos, entre outros adereços femininos. Foto: Divulgação Faeg/Senar

Aproveitar materiais, que muitas vezes são descartados, podem ser uma excelente oportunidade de renda. Como estímulo para essa prática, a instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar-GO) Elza Moreira ministrará entre os dias 19 e 26 de março, em dois períodos – das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas -, o treinamento de ‘Biojoias’.

A atividade faz parte da programação da Expopec 2017 – Exposição das Tecnologias voltadas para o Desenvolvimento da Pecuária, que ocorrerá de 23 a 26 de março, em Porangatu (GO). O objetivo é transformar o osso do chifre e unha de boi em biojoias.

Segundo Elza, o treinamento abordará tendências da moda atual. Os participantes poderão aprender a produzir colares, pulseiras, brincos, entre outros adereços femininos. “A importância deste trabalho é o aproveitamento de material, que muitas vezes são descartados, a fim de gerar renda para os produtores rurais”, explica.

 

O EVENTO

O objetivo do evento é divulgar as tecnologias voltadas ao aprimoramento da produção de carne bovina, ovina e suína no Centro-Oeste, além de discutir e apresentar o que há de mais novo no mercado nacional e internacional. A exposição terá em sua programação palestras, demonstrações e oficinas, feiras de touros, espaço para negócios, exposição de animais, shopping de cavalos, visitas técnicas, vitrine da carne, leilão, festival gastronômico e outras atividades.

Durante os quatro dias de evento, quem comparecer ao município de Porangatu poderá participar de discussões e sugestões de políticas públicas para a cadeia produtiva da carne – mercados bovinos, suínos e ovinos/carneiros -, palestras com renomados especialistas, pesquisadores, técnicos e consultores do mercado, além de lançamento e demonstração de novos produtos, equipamentos e serviços.

A realização é da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), do Sindicato Rural de Porangatu e do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag).

 

Ficha Técnica:

Expopec 2017

Data: 23 a 26 de março de 2017

Local: Parque de Exposições Agropecuárias ‘Hilton Monteiro da Rocha’

Endereço: Av. Brasília, Vila Rosa, Porangatu (GO)

Site: www.expopec.com.br

 

Fonte: Sistema Faeg/Senar Goiás