Embrapa e parceiros realizam Dinapec no início de março

16/01/2018|

A Dinâmica Agropecuária (Dinapec) chega à sua 13ª edição, abordando o tema Agropecuária de Baixo Carbono, entre os dias 7 e 9 de março, na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Campo Grande (MS).

De acordo com a organização, o visitante encontrará, nos 35 hectares da feira, tecnologias para uma produção integrada e sustentável, capazes de contribuir com a redução dos gases de efeito estufa (GEE).

Entre os roteiros tecnológicos e as oficinas, pesquisadores e especialistas abordarão assuntos relativos à temática, como sistemas integrados de produção agrícola, manejo de pastagens, produção de novilho precoce, produção de soja em áreas de pastagens, fertilidade do solo, pecuária leiteira com qualidade, dentre outros.

Em aproximadamente quatro horas, produtores, técnicos e estudantes percorrem, gratuitamente, tais dinâmicas.

PARCERIAS

Uma das responsáveis pelo evento, Thaís Basso do Amaral destaca a parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) na realização do evento e o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MS), da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de MS (Agraer), da Agência Estadual de Defesa Sanitária e Vegetal (Iagro/MS), das Fundações MS e Chapadão e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MS).

A  Dinapec está localizada na Avenida Rádio Maia nº 830, zona rural, saída para Aquidauana, em Campo Grande, capital sul-mato-grossense. Mais informações pelo telefone 67 3368-2141 e pelo site www.dinapec.com.

Fonte: Embrapa com edição d’A Lavoura

 

Compartilhe nas redes sociais!