BSCA divulga cafés especiais do Brasil

 Vanusia Nogueira, diretora-executiva da BSCA. Foto: Ivan Padovani
Vanusia Nogueira, diretora-executiva da BSCA. Foto: Ivan Padovani

 

Durante a Copa do Mundo, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA – Brazil Specialty Coffee Association) realiza uma ação para mostrar a empresários estrangeiros os processos de produção, armazenamento e logística do café, e realizar negócios.

Segundo Vanusia Nogueira, diretora-executiva da entidade, o objetivo é aprimorar o relacionamento com empresários de todo o mundo para consolidar e ampliar a imagem dos cafés especiais do Brasil em nossos mercados tradicionais.

“Também queremos aumentar a nossa participação nos mercados emergentes, onde há grande potencial de crescimento e onde temos notado, com nossas participações em feiras internacionais, que há uma excelente aceitação dos cafés brasileiros. Embora o jogo seja o principal atrativo, o alvo do projeto é realizar negócios, além de estreitar o relacionamento com os compradores dos cafés especiais do Brasil.”

A iniciativa faz parte do Projeto Copa do Mundo, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que tem como objetivo desenvolver estratégias para a promoção comercial e atração de investimentos, de modo a ampliar as exportações brasileiras, além de projetar a imagem comercial do País  no mercado internacional.

Entre as ações coordenadas pela BSCA no Projeto Copa do Mundo, Vanúsia destaca rodadas de negócios, visitas técnicas a fazendas de café e atividades de interação para a promoção nas regiões produtoras, além de degustação e debates sobre a safra brasileira.

Para as atividades foram convidados cerca de 20 empresários internacionais dos Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Suíça, Coreia do Sul, Alemanha, França e China.

PRESENÇA NA FISPAL CAFÉ

A BSCA também estará presente na Fispal Café – Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro, de 24 a 27 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. Além de exposição de novidades e tendências do mercado, um atrativo do evento é o Lounge do Barista, onde os visitantes poderão experimentar os melhores cafés do Brasil. A iniciativa é da Associação Brasileira de Cafés Especiais, entidade que reúne os cafés mais finos produzidos no País.

No Lounge do Barista, área institucional de uso comum a todos os participantes, a BSCA fornecerá máquina de espresso, equipamentos de métodos de preparo de café filtrado e um funcionário para todo o período do evento, possibilitando, ao público presente, degustar cafés com excelência, de qualidade superior.

Segundo a BSCA, o objetivo é proporcionar maior contato da população com os cafés especiais para elevaro consumo do produto também no Brasil.

Os associados da BSCA que participarão da Fispal são Fazenda Santa Mônica, Spress Café, Café do Mercado, O’Coffee Brazilian Estates, Fazenda Braúna, Fazenda Capoeira Estate Coffee e Unique Cafés Store.

 Por Equipe SNA/SP

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp