Agricultura de precisão: InCeres encerra temporada de webinares em 2017

12/12/2017|

CEO da InCeres, Leonardo Menegatti abordará o tema “Agricultura Digital: o que esperar para 2018 – Como a tecnologia impulsiona a produtividade e empodera os usuários no campo?”. Foto: Divulgação

A segunda temporada do projeto social “Agricultura de precisão ao alcance de todos”, desenvolvido pela starutp InCeres, será encerrada no próximo dia 21 de dezembro, quinta-feira, às 17 horas, com o último webinar deste ano. O encontro online e gratuito será apresentado pelo CEO da empresa, Leonardo Menegatti.

Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP), o executivo abordará o tema “Agricultura Digital: o que esperar para 2018 – Como a tecnologia impulsiona a produtividade e empodera os usuários no campo?”.

Na ocasião, ele fará uma jornada por todas as inovações tecnológicas que já são realidade nos campos brasileiros. Também tratará das soluções agrotecnológicas que estão no horizonte dos usuários e que serão tendência no campo já nos próximos meses.

“Também falaremos sobre inteligência artificial aplicada, maquinários, sistemas inteligentes e intuitivos, sensores, imagens de satélite, ferramentas para desenvolvimento do índice de produtividade, entre outros assuntos do interesse dos produtores brasileiros”, informa o CEO.

Localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, a startup InCeres faz parte da EsalqTec Incubadora Tecnológica e do grupo de empresas do ecossistema do Vale do Piracicaba, polo brasileiro de tecnologia voltado à inovação agrícola.

“O propósito da empresa, que tem grande sinergia com a área acadêmica, é colaborar de forma ativa para o desenvolvimento da agricultura brasileira”, salienta Menegatti.

COMPARTILHAR CONHECIMENTO

Desenvolvido pela InCeres, em parceria com universidades de excelência no Brasil, a série de webinars tem como objetivo, durante todo ano, compartilhar conhecimento, tecnologias e inovações a profissionais do agronegócio e estudantes.

Um dos diferenciais dos webinars InCeres é que a modalidade de seminário online (ou aula online) permite interação entre os espectadores e o apresentador, numa rodada de perguntas e respostas ao final do evento. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/dLaFoL.

O evento garante certificado de participação aos espectadores que acompanharem ao vivo, sendo assim, é essencial preencher corretamente os dados no ato da inscrição. Este e outros eventos do projeto estão disponíveis na página www.inceres.com.br/webinars ou no canal da InCeres no YouTube.

SERVIÇO

Webinar InCeres: “Agricultura Digital: o que esperar para 2018 – Como a tecnologia impulsiona a produtividade e empodera os usuários no campo?”

Data: 21 de dezembro às 17 horas (horário de Brasília)

Apresentação: Leonardo Menegatti (CEO da InCeres)

Fonte: Assessoria da InCeres com edição d’A Lavoura

 

Compartilhe nas redes sociais!