ABPA realiza Projeto Imagem durante SIAL Paris

Exemplo de cartão postal. Foto: Divulgação ABPA
Exemplo de cartão postal. Foto: Divulgação ABPA

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará entre os dias 16 e 20 de outubro, durante a SIAL Paris (França) mais uma edição do Projeto Imagem, iniciativa voltada para formadores de opinião de mercados-alvo dos Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Nesta edição, o Projeto Imagem contará com a participação de jornalistas exclusivamente da União Europeia, um dos mercados mais importantes para as exportações de carne de frango do Brasil, e que está no radar dos exportadores de carne suína e de ovos.

Durante a ação, serão realizadas apresentações sobre o sistema produtivo brasileiro, com informações e vídeos especiais que darão uma visão sobre as etapas de produção e as características que diferenciam os produtos made in Brazil no mercado mundial, como o status sanitário, a qualidade, o perfil sustentável, o respeito às normas de bem-estar e outros requisitos.

Conforme o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, o objetivo é destacar aos formadores de opinião que participarão da iniciativa – jornalistas e representantes de associações locais – que o Brasil está preparado para seguir como um importante parceiro estratégico para a segurança alimentar europeia, atendendo aos requisitos determinados pelo Bloco, atendendo a demandas de espaços hoje não ocupados pelos produtores locais.

“Nosso foco é a complementariedade, fazendo isto por meio de um sistema produtivo altamente qualificado para atender a demanda europeia”, ressalta Turra.

Outro exemplo de cartão postal. Foto: Divulgação ABPA

 

Exemplo de cartão postal (costas). Foto: Divulgação ABPA
Exemplo de cartão postal (costas). Foto: Divulgação ABPA

PROMOÇÃO DIFERENCIADA

A ABPA também realizará, em conjunto com a Apex-Brasil, uma série de iniciativas de promoção da imagem do sistema produtivo brasileiro. Em uma delas, serão distribuídos cartões postais com imagens da obra “A Força da Terra”, de autoria de Eurico Salis e Manoel Petry (fotógrafos gaúchos que atuam no mercado de fotografia publicitária e editorial há mais de 15 anos).

Iniciativa da Associação Brasileira de Proteína Animal e da Apex-Brasil, o obra reúne dezenas de fotografias, capturadas em um trabalho de três meses pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  As fotografias, feitas em agroindústrias e em pequenas propriedades produtoras de aves e suínos, no Sul do Brasil, mostram o lado humano das atividades econômicas, que estão entre as principais geradoras de emprego e renda no interior do Brasil. Além dos cartões postais, haverá uma exposição no espaço da ABPA no evento.

Ao todo, 17 agroindústrias participarão da ação.  Mais de 400 metros quadrados foram destinados exclusivamente à ABPA na SIAL Paris, onde acontecerão rodadas de negócios, distribuição de materiais e uma grande degustação de pratos típicos brasileiros, preparados pelo chef Marcelo Bortolon.

 

Fonte: ABPA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp