Kátia Abreu transfere a presidência da CNA a João Martins

 

 Ministro Neri Geller (Mapa), Almir Dalpasquale (Aprosoja Brasil), deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), senadora Kátia Abreu,João Martins (novo presidente da CNA) e ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência Social) durante solenidade
Ministro Neri Geller (Mapa), Almir Dalpasquale (Aprosoja Brasil), deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), senadora Kátia Abreu,João Martins (novo presidente da CNA) e ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência Social) durante solenidade

 

A presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, deixou o cargo na terça-feira, 3 de  junho, para se candidatar à reeleição pelo Estado do Tocantins, passando o posto para o então vice-presidente da entidade João Martins da Silva Júnior, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB). Ele vai permanecer à frente da entidade até o próximo dia 6 de outubro.

O jantar de confraternização contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer; dos ministros da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e Previdência Social, Neri Geller e Garibaldi Alves, respectivamente; além de presidentes das Federações da Agricultura de todo o País e líderes da bancada da agropecuária no Congresso. A solenidade também marcou a posse do novo presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja), Almir Dalpasquale, realizada oficialmente no Senado Federal, no dia 21 de maio.

“Saio tranquila para minha missão de re-candidatura ao Senado pelo Tocantins, reafirmando a todos que nossa casa está em boas mãos: mãos de um homem digno, ético, que conhece bem nosso setor”, discursou Kátia.

Falando diretamente à senadora, João Martins fez questão de destacar que as conquistas da CNA como representante dos produtores rurais são fruto do trabalho dela. “Foi você quem teve a capacidade de coordenar e nos convencer de que temos de marchar unidos, para realmente consolidar esta agropecuária pujante do País.”

Ao final de seu discurso, Kátia agradeceu o apoio, ainda no início de sua carreira política, ao senador Waldemir Moka (PMDB-MS) e ao deputado Abelardo Lupion (DEM-PR). “Sou extremamente grata à vida por ter chegado até aqui.”

Na mesma ocasião, o ministro da Agricultura ressaltou a importância do agronegócio para a economia brasileira. Para ele, é importante a aproximação do órgão que representa com os parlamentares e entidades ligadas à agropecuária “para promover o crescimento deste segmento que dá emprego, renda e sustentabilidade ao País”.

 

Almir Dalpasquale assume Aprosoja Brasil

 

Também no jantar de confraternização da CNA, o novo presidente da Aprosoja Brasil, Almir Dalpasquale, que assumiu o cargo oficialmente no último dia 21, reiterou a importância da parceira entre a instituição que representa e a CNA: “Precisamos conversar mais de perto e ouvir nosso povo, porque todos nós queremos o mesmo resultado. Este é o compromisso que trago aqui”, disse ele, durante discurso.

A posse oficial do novo líder da Aprosoja, no entanto, ocorreu no último dia 21 de maio, durante solenidade no Senado Federal, em Brasília. O evento contou com a participação de deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), além de representantes do governo.

 

Novo presidente da Aprosoja Brasil, Almir Dalpasquale diz que sua gestão irá priorizar discussões e pedidos de melhorias da logística para o agronegócio
Novo presidente da Aprosoja Brasil, Almir Dalpasquale diz que sua gestão irá priorizar discussões e pedidos de melhorias da logística para o agronegócio

 

“Aprosoja é reconhecida e respeitada, dentro do campo e fora dele. Agora vamos valorizar ainda mais os sojicultores brasileiros e assumo nessa gestão o compromisso de consolidar e fortalecer as Aprosojas Estaduais”, disse Dalpasquale, naquela ocasião.

Na opinião dele, o Brasil precisa receber mais investimentos na área de infraestrutura e este será o foco de sua gestão. “Como são vários os entraves e problemas que temos enfrentado, todos os dias, é preciso priorizar. Por isso, o foco desta gestão será a logística, item um da pauta de reivindicação do agronegócio. Mas, não podemos deixar de lado outros assuntos que impactam diretamente a nós, produtores, como a falta de registro de novos produtos fitossanitários, além da questão ambiental e indígena.”

“Como presidente da Aprosoja Mato Grosso do Sul durante duas gestões, desde sua fundação em 2007 até 2013, vivi na pele as dificuldades de se trabalhar dependendo do governo nos ouvir e atender nossos pleitos. Porém, temos uma conjuntura favorável, um momento de aproximação com a eleição, e nunca o setor produtivo foi tão ouvido, seja pelo governo, seja pelos presidenciáveis”, afirma Dalpasquale.

 

Por equipe SNA/RJ

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp